Setecidades Titulo
Paranapiacaba sofre com falta de luz
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
29/06/2010 | 09:13
Compartilhar notícia


Em meio aos preparativos para o 10º Festival de Inverno, os comerciantes da Vila de Paranapiacaba temem a falta de energia durante o evento. Segundo relatos, o problema ocorre desde a primeira edição.

"Durante evento, no final da tarde, sempre cai a energia durante alguns minutos. E mesmo quando não há festa também ficamos sem luz. A gente é até acostumado com isso", contou Julio Cesar do Nascimento, 47 anos, proprietário de um restaurante na Avenida Antonio Olinto, 489.

Outros donos de comércio, que moram na parte baixa da Vila, confirmaram o problema, que ora ocorre em quedas rápidas, ora em longos períodos, que já chegaram a quatro horas. Por conta da falta de eletricidade, o pagamento com cartões (débito e crédito) também fica prejudicado durante evento. A maior reclamação dos clientes, segundo comerciantes, é a ausência de caixas eletrônicos 24 horas.

A Prefeitura de Santo André disse que contatou algumas redes bancárias, mas que nenhuma se interessou em colocar o equipamento. Com relação à falta de eletricidade no festival, o município afirmou que instalou geradores que evitaram o problema, em 2009, e repetirá a ação neste ano.

"Ficamos três dias sem energia durante a semana (passada). Trabalho em pousada e é complicado por causa dos chuveiros, que deixam de ter água quente, e das refeições, que atrasam", contou Silvana Silva Soares, 26.

Postes - O Diário constatou excesso de fios na parte baixa da Vila e postes antigos. "Na quarta-feira, a queda brusca de energia acabou queimando meu refrigerador. Tenho de comprar outro, que custa uns R$ 1.400", relatou Zilda Peixoto, proprietária de restaurante na Rua Fox. A Eletropaulo informou que o problema foi causado por batida de caminhão em poste.

"No sábado, fizemos nossa festa junina na Rua Varanda Velha e novamente faltou luz. Os próprios moradores é que fizeram conserto usando corda para segurar poste porque manutenção demora muito a chegar", relatou Gersino Luiz da Silva, 52, presidente da Associação de Empreendedores de Alimentação e Hospedagem de Paranapiacaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;