Cultura & Lazer Titulo
Game desafia usuário a desenvolver império
Paulo Basso Jr.
Especial para o Diário
29/05/2000 | 18:49
Compartilhar notícia


  A segunda versao do game de estratégia Civilization chegou ao mercado. Totalmente em português, o Civilization II começa quatro mil anos antes de Cristo. A missao do usuário é, vivendo com um grupo de nômades, criar um império que evolua economicamente com o tempo.

A grande atraçao de Civilization II é que, além de construir cidades, o usuário é levado a tomar decisoes sociais, políticas e econômicas vitais para a sobrevivência de seus povos. A partir daí, o jogador deve ter espírito guerreiro e comandar exércitos para defender e conquistar territórios, formar alianças, investir em tecnologia e traçar estratégias para tornar seu império soberano.

O jogo serve também como uma liçao de história, já que o imperador (usuário) tem de se adaptar constantemente às novidades reais desenvolvidas pelo homem, desde a criaçao do alfabeto até as mais recentes armas nucleares. O Civilization II também possui uma coleçao de vídeos que inclui, entre outros, a embaixada de Marco Polo e a oficina de Leonardo da Vinci.

O game exige como configuraçao mínima um processador 486 66 MHz com 8 MB de RAM, 10 MB de espaço livre em disco, placa de vídeo SVGA de 256 cores, CD-ROM de dupla velocidade e placa de som compatível com Windows 3.1. O preço sugerido pelo fabricante é R$ 24,90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;