Setecidades Titulo
Alteração em rua confunde moradores em Santo André
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
15/04/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Paraíso, em Santo André, protestam contra a alteração no sentido da Rua Macaúba, que tinha mão dupla em toda sua extensão. Em março, a Prefeitura implantou sentido único em apenas um quarteirão da via, entre as ruas Alenquer e Ibiapava.

A alteração provocou confusão no trânsito e no transporte público. Antes, a rua fazia parte do itinerário de duas linhas de ônibus. Com a modificação, os coletivos passaram a circular pela paralela, a Rua Jabaquara. A confusão aumenta aos sábados, quando o trecho volta a ser mão dupla devido à realização de feira livre na Rua Jabaquara, o que obriga os ônibus a voltarem para a Macaúba. Nesses dias, as placas que apontam o sentido único da via são cobertas por sacos de lixo.

Segundo a vizinhança, a modificação foi feita após pressão do padre Vanderlei Ribeiro, da paróquia Nossa Senhora do Paraíso. Procurado, o padre confirmou que fez abaixo-assinado para alterar a direção, mas se recusou a explicar os motivos da decisão. "Se você quer saber por que mudou, procure a Prefeitura", limitou-se a responder.

A prefeitura informou que a mudança foi feita para proporcionar mais segurança aos motoristas, já que as conversões da Ibiapava para a Macaúba significavam riscos de acidentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;