Cultura & Lazer Titulo
EUA lançam selos comemorativos de 'Guerra nas Estrelas'
Da AFP
28/03/2007 | 18:42
Compartilhar notícia


A princesa Léia, o corajoso Han Solo, o cavaleiro jedi Luke Skywalker, o simpático robô R2-D2 e o vilão Darth Vader são alguns dos personagens de "Guerra nas Estrelas" que aparecerão em selos nos Estados Unidos, em maio, como parte das comemorações pelos 30 anos da saga criada por George Lucas.

O correio americano exibiu nesta quarta-feira uma série de 15 selos ao preço de US$ 0,41 no teatro chinês Grauman, um dos cinemas mais famosos de Hollywood (Los Angeles), onde o primeiro episódio da série foi exibido pela primeira vez, em 25 de maio de 1977.

Na mesma data deste ano serão postos à venda os selos que reproduzem imagens dos seis episódios da saga, considerada um clássico mundial.

Após o lançamento comercial dos selos, o público será convidado a votar em um site na Internet em seu selo favorito e o vencedor será vendido por unidade no próximo verão boreal.

O último filme de "Guerra nas Estrelas" foi lançado em 2005. Segundo a revista "Forbes", a saga rendeu US$ 20 bilhões em todo mundo, entre arrecadação de bilheteria, vídeos e produtos licenciados, um negócio no qual Lucas foi um dos pioneiros em Hollywood.

"Pela popularidade dos filmes, acreditamos que esses selos podem ter o mesmo sucesso que teve o selo de Elvis", disse David Failor, funcionário do serviço de selos da companhia de correios, referindo-se a uma homenagem semelhante feita ao "rei do rock" em 1993.

No começo deste mês, o serviço postal americano anunciou que 400 caixas de correio de todo o país serão "disfarçadas" de R2-D2, também no contexto das comemorações do 30º aniversário de estréia da série.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;