Esportes Titulo
Brasileiros fazem dobradinha nas 500 milhas de Indianápolis
Do Diário do Grande ABC
27/05/2001 | 20:20
Compartilhar notícia


  O Brasil conquistou neste domingo os dois primeiros lugares no pódio na mais tradicional prova de automobilismo mundial, as 500 Milhas de Indianápolis. O vencedor da prova foi Hélio Castro Neves, da Penske, que participou pela primeira vez da corrida do circuito oval mais rápido do mundo. Com a conquista, Helinho se tornou o oitavo estreante a vencer a corrida nos seus 85 anos de história.

A Penske fez a dobradinha com Gil de Ferran, que chegou em segundo lugar. O piloto perdeu no box, na penúltima parada, a posição para Helinho. Os cinco brasileiros concluíram a prova e terminaram entre os dez primeiros colocados.

Helinho foi o segundo brasileiro a vencer a prova de Indianápolis, ao repetir o feito de Emerson Fittipaldi, campeão de 1989 e 1993, e irá receber como prêmio a quantia de US$ 1,2 milhão. O piloto deixou o carro aos prantos e mesmo ao subir no pódio parecia ainda não acreditar no resultado. Com uma garrafa de leite na mão, o estreante comemorou como se fosse champanhe.

O norte-americano Michael Andretti foi o terceiro colocado, e a equipe Chip Ganassi conquistou as quarta, quinta e sexta colocações, com Jimmy Vasser, o brasileiro Bruno Junqueira e Tony Stewart.

A Penske participou como convidada da prova. A equipe participa da chamada Fórmula Mundial, criada com a cisão da Cart. As 500 Milhas de Indianápolis fazem parte do campeonato da IRL, que ficou com o nome de Indy.

Colaborou Camila Pratti




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;