Setecidades Titulo
6,8 mil fazem vestibulares de escolas da região
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
09/11/2002 | 19:58
Compartilhar notícia


Pouco mais de 1,8 mil candidatos fazem neste sábado e domingo as provas para o vestibular 2003 para Engenharia do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano. Neste domingo é também o último dia do vestibular da UniFEI (Centro Universitário da Faculdade de Engenharia Industrial), em São Bernardo, para os cursos de Engenharia, Administração e Ciências da Computação, envolvendo cerca de 5 mil candidatos.

Neste sábado, aconteceu a primeira fase de provas da UniFEI e também o único dia de testes para os cursos de Exatas da Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo), em São Bernardo, com cerca de 3,7 mil candidatos.

Foram 50 questões de múltipla escolha em ambas as provas. O resultado dos testes da UniFEI pode ser acessado na Internet na página www.fei.edu.br.

Opinião – Os candidatos ao vestibular da UniFEI entrevistados pelo Diário consideraram médio o grau de dificuldade da prova. A estudante Cirleide Santejo, 19 anos, achou os testes de Literatura e Português mais fáceis que os de Matemática e Inglês. "Tentei o curso de Administração no ano passado, mas não consegui entrar. A prova estava bem mais complicada", disse.

Também de São Bernardo, o estudante David Alexandre da Silva, 19, está confiante em conquistar uma boa colocação no vestibular. "Ainda vou prestar em outra universidade, mas acho que fui bem nos testes. Não tive tempo de estudar." Ele considerou as questões de Inglês difíceis para os vestibulandos que não tiveram a oportunidade de cursar aulas particulares.

Ao contrário da maioria, a candidata Renata Contrera Perez, 19 anos, achou a prova de matemática fácil, embora trabalhosa. "Foi tudo muito tranqüilo. Vou prestar a Uniban também e, depois, decido a que eu vou fazer", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;