Setecidades Titulo
Diadema entrega obra com falhas no bairro Serraria
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
22/10/2002 | 21:06
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema entregou terça as obras de melhoria no bairro Serraria. O serviço faz parte do projeto municipal Mudando de Cara, que prevê a padronização de calçadas e paisagismo e acertos viários para a região central dos bairros da cidade. Os moradores e comerciantes aprovaram a medida. Porém, criticam a demora para concluir a obra, que levou cerca de seis meses e deveria ser inaugurada em agosto. Eles se queixam também de falhas no acabamento das calçadas, que na terça – dia da inauguração – ainda apresentavam alguns pisos soltos e acabamentos mal feitos nas junções com as sarjetas.

O secretário de Obras de Diadema, Luiz Carlos Theóphilo, disse que as obras atrasaram devido a dificuldades financeiras da empreiteira GHR – responsável pela construção. “Quanto às possíveis falhas no piso ou defeitos que possam vir a apresentar, a empreiteira terá de consertar tudo, conforme obriga o contrato e o seguro da obra”, disse Theóphilo, que admitiu que o serviço da empreiteira não é bom e enviará técnicos da Prefeitura para vistoriar o local. “Vistoria que deveria ser feita antes da inauguração e não depois”, disse Margarida Figueiredo, uma das comerciantes.

Para melhorar a aparência de ruas do Serraria, a Prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil. “As obras incluem a padronização das calçadas, melhoria da iluminação e paisagismo, recapeamento e acerto da geometria viária do cruzamento principal do bairro com as avenidas Lico Maia e José Bonifácio com Rotary”, disse Theóphilo.

Outros três bairros estão incluídos no projeto, e atualmente se encontram em obras – executadas por outra empreiteira. Segundo o secretário, os jardins Campanário e Inamar serão inaugurados na segunda quinzena de novembro, enquanto na Vila Nogueira o serviço termina no início de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;