Economia Titulo
Grandes empresas recrutam trainee
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
19/09/2011 | 08:00
Compartilhar notícia


Grandes companhias nacionais e multinacionais iniciaram seus programas para selecionar novos talentos. A C&A, empresa de varejo de moda, receberá inscrições no www.cea.com.br para o seu 59º Programa de Trainees até o dia 30. Os selecionados vão trabalhar nas áreas de negócios do varejo e compras.

Podem se inscrever graduados no período de dezembro de 2008 a dezembro de 2011 nos cursos de Administração de Empresas, Administração Mercadológica, Arquitetura, Comunicação, Comércio Exterior, Economia, Engenharia, Marketing, Relações Internacionais ou Moda.

Alguns dos requisitos exigidos dos candidatos são inglês avançado, visão comercial, perfil desafiador e empreendedor, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade ou estado, gostar de assumir riscos e habilidade para se relacionar e influenciar pessoas. O treinamento tem duração de 15 meses e é composto por três módulos: operação de loja, compras e especialização dentro da área de atuação do trainee. Após o processo, o jovem assumirá posição gerencial e será responsável por uma unidade de negócio da rede.

ENERGIA - Na área de distribuidora de energia elétrica, o Grupo AES Brasil oferece 18 vagas para São Paulo e Rio Grande do Sul. As inscrições acontecem até o dia 25. Os alvos são candidatos graduados entre dezembro de 2009 a dezembro de 2011, nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia, TI ou Direito. É exigido inglês fluente.

As inscrições são feitas nos sites www.focotalentos.com.br/aestrainee2012/ ou www.aesbrasil.com.br no link ‘Trabalhe Conosco e Programa de Trainee'. Os inscritos que atenderem aos pré-requisitos realizarão avaliações on-line de lógica, inglês e conhecimentos gerais.

Na segunda fase haverá dinâmica de grupo e teste oral de inglês. Os aprovados então participarão de painel com a presença de líderes da organização, além de entrevistas finais com os gestores.

No setor de distribuição de gás liquefeito de petróleo, conhecido como gás de cozinha, a Ultragaz recebe inscrições de trainees até o dia 20 no www.ultragaz.com.br. com vagas em 11 cidades de oito estados, o programa oferece oportunidades para as áreas comercial, marketing, segurança e meio ambiente, planejamento financeiro, logística e produção.

Para participar do processo de seleção, é necessário que o candidato tenha formação entre 2009 a 2011 e inglês avançado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;