Setecidades Titulo
Polícia flagra remédios e cosméticos roubados
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
12/02/2011 | 07:44
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Santo André flagrou uma carga de vários produtos furtados ou roubados. O material estava guardado em uma casa localizada na Rua Carlos Spera, no bairro Sonia Maria, em Mauá.

O responsável pelo imóvel, Ronaldo Gonçalves, 41 anos, foi preso em flagrante acusado de receptação de mercadoria roubada.

Os policiais chegaram à residência depois de uma denúncia anônima pelo telefone 181 e encontraram 300 caixas com insulina - medicamento utilizado no controle da diabetes -, uma caixa com 500 cápsulas de um remédio antimicótico (combate a micoses), 167 lentes para confecção de óculos, 400 frascos de produtos cosméticos, como xampus e hidratantes, e também cabos e fios de telefonia, provavelmente furtados de empresas do ramo de TV a cabo.

Gonçalves teria confessado à polícia que adquire os produtos de origem criminosa para revendê-los. "São mercadorias de cargas desviadas ou roubadas", afirmou o delegado Antonio Vital Barbosa, do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Santo André.

O delegado acredita que Gonçalves tinha como principais clientes pequenos comércios da região e prometeu prosseguir nas investigações para identificar os compradores dos produtos ilícitos.

"Provavelmente pequenas farmácias e óticas das periferias recebiam esse material e o colocavam novamente no mercado. Nosso trabalho não para por aqui. Precisamos saber quem são as pessoas que participam desta cadeia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;