Setecidades Titulo
S.Bernardo recebe 'Diário nos Bairros'
André Vieira
Especial para o Diário
04/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros, maior ação social da região, prepara mais uma atividade neste sábado. Depois do Parque Aliança, em Ribeirão Pires, do Jardim Oratório, em Mauá, e do Centro de Rio Grande da Serra, é a vez da Vila São Pedro, um dos mais populosos e carentes bairros de São Bernardo, receber o quarto evento do projeto no ano.

Inaugurada há dois meses, no dia 3 de abril, a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Irmã Odete Maria Ramos Pinto abrirá suas portas a partir das 9h para que a população tenha acesso a atividades gratuitas de saúde, lazer e cidadania.

De acordo com a diretora da instituição, Maria do Socorro Casemiro de Andrade Ferreira Dantas, a unidade atende a 1.200 alunos do ensino infantil, incluindo creche, e do ensino fundamental de 1ª a 4ª séries.

A diretora acredita no sucesso da iniciativa. "Vai ser muito bom. Um evento como este traz muitos benefícios para a população", disse Maria do Socorro, que, apesar de ser natural de Sousa, na Paraíba, guarda um grande carinho pelo bairro. "Eu gosto da comunidade. É um povo acolhedor. Nunca tive nenhum problema."

Moradora de São Bernardo há 15 anos, antes de dirigir a unidade, Maria do Socorro trabalhou na Emeb Marineida Meneghelli de Lucca, também na Vila São Pedro, e atribui sua identificação ao perfil da população do bairro, "predominantemente do Nordeste".

Além da ação social, a Emeb organiza outra confraternização no mesmo dia. "O evento vai ser agregado à nossa festa junina, que antes seria interna e agora será aberta para todos", afirmou a diretora.

Entre outros serviços, quem visitar a escola no sábado poderá aferir a pressão arterial, cortar o cabelo, receber assistência jurídica e se divertir com as apresentações artísticas.

Em 2007, mais de 100 mil pessoas participaram das atividades propostas pela ação social em toda a região. Só em São Bernardo, cerca de 15 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos foram beneficiados pelo projeto, que percorreu os bairros Montanhão, Jardim Industrial e Jardim Ipê II.

O evento é promovido pelo Diário em parceria com a Prefeitura e com os patrocínios da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e do Shopping Metrópole. (Supervisão de Heloísa Cestari)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;