Esportes Titulo
São Caetano vende caro vitória a Franca na estreia
Do Diário do Grande ABC
05/08/2011 | 07:08
Compartilhar notícia
Fernando Nonato /DGABC


Não foi com a facilidade que muitos esperavam. São Caetano vendeu caro a vitória a Franca na estreia de ambas as equipes pelo Grupo A do Campeonato Paulista Masculino de Basquete: 85 a 80. Jogando em casa, no Ginásio Delenice Ribeiro, o problema dos comandados do técnico Luís Carlos Gianini, o Pizza, foi o desempenho fraco no segundo quarto, quando deixou a equipe do Interior levar oito pontos de vantagem ao intervalo (47 a 39).

No terceiro quarto o time da casa recuperou-se, jogou melhor do que Franca e descontou quatro pontos. Na última parte da partida, no entanto, após diminuir a desvantagem a três pontos, a experiência da equipe visitante fez a diferença sobre o nervosismo dos são-caetanenses.

O cestinha da partida foi Márcio Dornelles, de Franca, com 28 pontos, um a mais do que Rafael Malfi, da equipe do Grande ABC. A grande diferença no scout ficou por conta dos rebotes: 41 para os visitantes contra 22 dos mandantes. O destaque no fundamento foi o experiente Babby, da equipe francana, com 12, favorecido também pela quantidade de erros nos tiros de três pontos da equipe de São Caetano - converteu apenas nove de 23 oportunidades.

O time de Pizza buscará a recuperação no Paulistão na partida contra Bauru, na quarta-feira, às 20h, novamente no Delenice Ribeiro. Já Franca enfrenta o América de Rio Preto na quinta, às 20h, em casa.

OUTROS JOGOS

Também pelo Grupo A, Bauru superou Santos por 83 a 69 (40 a 19 no primeiro tempo), no Ginásio Comendador José da Silva Martha, em Bauru. O cestinha da partida foi Fernando Fischer com 19 pontos.

Pelo Grupo B, no clássico do Vale do Paraíba, São José dos Campos visitou Jacareí e venceu por 78 a 71 (47 a 38 no primeiro tempo). Como prêmio de consolação, Rafael Fusco, do time da casa, foi o cestinha da partida com 20 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;