Setecidades Titulo
Casos da doença não afetam turismo, afirmam operadoras
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
18/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Os casos de febre amarela não têm inibido a procura por pacotes de viagem, garantem as principais operadoras e agências de turismo da região.

A CVC não registrou problemas com vendas nem cancelamentos. Mesma situação de agências como a BBL Brasil Turismo e a Trilha da Aventura, especializada em roteiros ecoturísticos. Em geral, os passageiros já são advertidos de que devem se vacinar antes de adquirir pacotes para Amazônia ou Pantanal. Os destinos internacionais é que apresentaram mudanças. “Vários países já estão exigindo a vacina de turistas brasileiros”, afirmou Manuel Nogueira, da JVS.

Atendendo a uma solicitação do Ministério do Turismo, a ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem) enviou a todos os seus associados um comunicado com as áreas de risco indicadas pelo Ministério da Saúde (confira mapa acima). O objetivo é que os agentes orientem os turistas a tomar a vacina pelo menos dez dias antes do embarque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;