Economia Titulo Reconhecimento
Diário é homenageado pelo Sindicato dos Vigilantes

Presidente da entidade destaca atuação do jornal na cobertura de assuntos da classe trabalhadora

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
18/12/2015 | 07:04
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em sessão solene na Câmara Municipal de São Bernardo, o Sindicato dos Vigilantes da cidade recebeu a medalha João Ramalho em homenagem aos 21 anos de fundação da entidade. A premiação é entregue para pessoas ou instituições que têm contribuição importante para o município e foi proposta pelo vereador Antônio Cabrera (PSB).

Durante o evento, o presidente do sindicato, Jorge Francisco da Silva, o Calabi, homenageou o Diário, o qual foi chamado por ele como o “jornal da classe trabalhadora”. Também foram feitas menções honrosas a representantes do movimento sindical, líderes religiosos, vereadores e deputados federais e estaduais. “Nós não conquistamos essa medalha sozinhos. A gente contou com a participação dos trabalhadores, dos associados, dos funcionários do sindicato, dos parceiros do movimento sindical e principalmente da imprensa, que teve uma atuação muito forte ao expor nossas dificuldades e necessidades. Então, fiz questão de trazer todo esse pessoal que nos ajudou em algum momento porque cada um deles é merecedor de uma lasquinha desse prêmio.”

“Quero agradecer ao Diário que, de uma maneira ética, responsável e à procura da verdade, sempre acompanhou nossas lutas. Eu elejo o Diário como o jornal do trabalhador do Grande ABC”, acrescentou.

Calabi, que representa cerca de 5.000 trabalhadores da cidade, reforçou a importância dos jornais no fortalecimento da democracia. “Imprensa livre é sinônimo de democracia. É fundamental que, neste momento em que o País passa por um amadurecimento político, a gente nunca se esqueça de que é importante ter a imprensa livre e todas as instituições funcionando de maneira autônoma”, finalizou o sindicalista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;