Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Nando Reis traz disco íntimo e simples

Apenas com voz e violão, artista apresenta releitura de 14 composições com repertório certeiro

Oscar Brandtneris
04/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quando o artista deixa seu lado mais íntimo exposto, é o momento em que os registros conseguem ser ainda mais especiais. E para Nando Reis, dono de composições características e que conquistam os corações e ouvidos, bastaram poucos elementos: violão, sua voz e um banco para enfrentar uma grande plateia no Citibank Hall, em São Paulo, e gravar o disco Nando Reis – Voz e Violão – No Recreio – Vol. 1 (Deck, R$ 27,90, em média).

No repertório, que soma 14 faixas, nenhuma novidade. Seu último disco de inéditas foi o Sei, de 2012, e agora é o momento em que o artista acha interessante resgatar algumas de suas canções conhecidas e registrá-las. Se são suas prediletas, não se sabe bem, mas a seleção foi certeira no que diz respeito aos fãs. Luz dos Olhos, Relicário, All Star e Por Onde Andei são sucessos unânimes em suas apresentações pelo País.

As releituras de suas próprias faixas foram certeiras também. Nando Reis foi responsável ainda pela produção da obra e colocou sua cara em praticamente todos os detalhes do novo trabalho. Se despiu de seus parceiros musicais, vaidades e chamou a simplicidade, apenas, para jogar no seu time. É possível, em Relicário, por exemplo, sentir toda sua intimidade com a música e até mesmo quase que um pedido subliminar para que Cássia Eller, sua eterna parceira e amiga, cantasse com ele. São viagens que só a música pode oferecer. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;