Política Titulo Caminhos opostos
PRP defende que Oswana saia candidata a prefeita em 2016

Dirigente nacional prega rompimento da vice com prefeito Grana

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Presidente nacional e estadual do PRP, Ovasco Resende afirmou ontem que a vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli, “já cumpriu missão” ao lado do prefeito Carlos Grana (PT) e que “deveria ser candidata ao Paço em 2016”.

“Defendo que a Oswana seja nossa candidata a prefeita de Santo André. Acredito que ela contribuiu bastante com a atual administração, exerceu com maestria sua parte, junto ao Desenvolvimento Econômico (Oswana é secretária da Pasta) e Educação. Ela reúne todas as condições de ser candidata a prefeita. Sei que não vai sair do PRP e que pode liderar essa campanha. Vou falar com ela e propor isso”, afirmou o dirigente, buscando afastar especulações de que Oswana Fameli poderia deixar o PRP para a eleição do ano que vem.

O discurso de Ovasco Resende, porém, tende a não ser seguido pela vice. Oswana já fala abertamente em continuar com Grana, independentemente se ficar como vice. Em 2014, enquanto o PRP exigia apoio ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) na corrida presidencial, Oswana saiu às ruas para pedir voto a Dilma Rousseff (PT), presidente reeleita.

O núcleo duro do governo Grana mantém diálogo ativo com o presidente municipal do PRP, José Evangelista, porém sabe que o diretório nacional busca via alternativa.

Legenda fecha apoio para Morando

O PRP fechou ontem que em 2016 caminhará com o deputado estadual Orlando Morando, pré-candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSDB. O acordo foi selado em tradicional churrascaria da cidade.

“Sempre tivemos boa conversa com o prefeito Luiz Marinho (PT), mas entendemos que na vida há hora para mudanças. O Orlando tem projeto, é novo, está preparado. Se Deus quiser ele vai se eleger e estaremos juntos para governar São Bernardo”, declarou o presidente nacional e estadual do PRP, Ovasco Resende. Em 2012, a sigla esteve na candidatura do deputado federal Alex Manente (PPS), mas decidiu dar suporte ao governo petista reeleito.

A meta da legenda no município é emplacar ao menos um representante na Câmara e uma das apostas é Fausto Bossolo, novo presidente do PRP municipal. Em 2012, Fausto – ligado ao segmento evangélico de São Bernardo – foi candidato a vereador pelo PP e recebeu 2.088 votos.

“É mais um partido para somar ao projeto. O Ovasco já trabalhou na prefeitura de São José do Rio Preto, tem conhecimento da máquina pública. É grande reforço”, relatou Morando.

Até agora, a pré-candidatura de Morando à Prefeitura de São Bernardo conta com apoio de PP, PHS e PRTB. O tucano segue em diálogo para atrair legendas que hoje estão no arco de Marinho, que em 2016 vai apostar no secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT), como representante do governo na eleição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;