Setecidades Titulo
Estudante de S.Caetano depõe sobre caso Domus Mea
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
01/08/2003 | 23:06
Compartilhar notícia


“Eu estava na reunião e em nenhum momento ouvi alguém dizer que era preciso pegar os telefones para avisar sobre a invasão ao Domus Mea.” A declaração é da estudante Mayra Thais Ferreira Rodrigues, a primeira testemunha a ser ouvida pelo delegado interino do 3º DP de São Caetano, Valdecir Alves dos Reis, que presidiu até sexta-feira o inquérito que investiga a incitação ao crime de invasão ao conjunto habitacional, supostamente cometida pelos vereadores do PT. A partir de segunda-feira, o caso estará sob a responsabilidade do delegado titular do 3º DP, Waldir Antônio Covino Júnior, que retorna de férias.

Eu seu depoimento, a estudante disse que é filiada ao PT e explicou que sua participação no caso começou quando foi à Câmara buscar informações com os vereadores petistas sobre a demora na entrega dos 120 apartamentos, cuja obra foi iniciada há seis anos. Mayra disse que a idéia de realizar a reunião para discutir o assunto foi dos “petistas”, e que recebeu panfletos e cartazes convocando os moradores para a reunião no salão da igreja do vereador Horácio Neto (PT). O material, segundo ela, foi custeado por ele.

O parlamentar admitiu a possibilidade de o material ter sido custeado por seu gabinete, mas disse que a proposta da reunião com os moradores foi da estudante. “Ela chegou ao meu gabinete com a proposta de realizar o encontro, o que acho justo”, afirmou Neto.

Em entrevista ao Diário, Mayra garantiu que em nenhum momento da reunião houve discussão sobre a invasão ao Domus Mea, e que não pegou telefone ou ligou para ninguém para avisar da suposta ocupação, conforme consta na representação feita pelo prefeito Luiz Tortorello (sem partido) à policiai. “Também gostaria de saber como essas informações chegaram ao prefeito”, afirmou Mayra.

A partir da próxima semana, outras quatro testemunhas prestarão depoimentos. Os vereadores petistas Horácio Neto, Vera Severiano e Hamilton Lacerda também serão ouvidos, mas não há data prevista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;