Setecidades Titulo
Sob garoa, ação social diverte crianças em Mauá
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
10/10/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


O tempo não estava dos melhores, mesmo assim, a garoa e o frio não espantaram os moradores da Vila Assis Brasil, em Mauá, que estiveram na EE Profª Marlene Camargo Ribeiro, ontem, para participar do Diário do Grande ABC nos Bairros.

Jovens eram a maioria no local. Mais corajosos para enfrentar o clima e animados do que os adultos, os pequenos tiveram oportunidade de antecipar o Dia das Crianças. Afinal, a realidade financeira de grande parte das famílias não permitirá que muitos ganhem brinquedos na terça-feira.

Como em todas as edições, não faltaram os disputados tobogã gigante inflável e cama elástica. Por todos os lados era possível avistar borboletas em rostos infantis. Os meninos exteriorizavam a agitação em lutas de espadas de bexiga.

Mas quem teve mesmo muito trabalho foi o voluntário que fez algodões-doces. Não havia jeito de a fila diminuir. Os mais ansiosos e espertos davam jeito de furá-la. Durante toda a ação social, foram distribuídas 550 unidades.

Cinco dos seis filhos de Diocélia Rodrigues Santos, 33 anos, puderam provar a guloseima e se divertir nas atividades oferecidas pelo evento. O sexto rebento ficou quietinho, aconchegado no colo da mãe; tem apenas 1 mês. "A gente não tem recursos. Estou desempregada. Aos fins de semana não tenho dinheiro para sair com as crianças. Isso ajuda muito", afirma.

Na opinião de Jefferson Rodrigues Santos, 13, não há opções de lazer no bairro. "Nesse evento, posso encontrar amigos e me divertir."

A criançada ainda curtiu apresentações culturais, como a do grupo de capoeira Filhos de Gandhi. Ao som do atabaque, a plateia pulou e aprendeu alguns passos da arte marcial brasileira.

A demonstradora Sueli Torres Rafael, 25, levou o filho de 6 anos à ação social. "No shopping, iria gastar muito dinheiro. Aqui, ele pode aproveitar tudo sem ter de gastar."

Além do público jovem, os adultos também tiraram proveito dos serviços oferecidos durante o Diário do Grande ABC nos Bairros, como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações do INSS e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). "É um lugar ótimo para sair da rotina. A gente volta a ser criança", diz a aposentada Evangelina Arf, 73.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;