Esportes Titulo
Atacante Raul é disputado por
São Bernardo e Santo André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Tímido, franzino e de poucas palavras. Por outro lado, veloz, habilidoso e goleador. Este é o perfil do atacante Raul, 25 anos, que é disputado por São Bernardo e Santo André para disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem. O jogador tem contrato vigente com o Tigre, mas o período (nos últimos dois meses) em que ficou emprestado ao Ramalhão despertou interesse no clube para contar com ele novamente em 2012.

Vice-artilheiro da história do São Bernardo com 25 gols, Raul é praticamente patrimônio do clube, afinal integra o elenco desde a fundação, em dezembro de 2004. São-bernardense de nascimento, cresceu junto com a agremiação e, degrau por degrau, chegou com o Tigre à elite do futebol paulista.

Em julho, porém, durante a montagem do elenco para a Copa Paulista, o técnico Luís Carlos Martins deu mostras de que não contaria com o xodó da torcida na competição. Assim, um mês depois foi emprestado para o Santo André, que disputava o Brasileiro da Série C.

Conhecido do técnico Rotta, logo em seu segundo jogo com a camisa andreense, marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Joinville, no Bruno Daniel. E com seu jeito simples, mas efetivo, caiu nas graças de todos também no Bruno Daniel.

Agora, disputa a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte, de Minas Gerais. Ficará emprestado aos mineiros até o fim da temporada. Enquanto isso, os clubes do Grande ABC brigam nos bastidores para ver por qual time Raul disputará a Série A-2.

Fã confesso do jogador, Rotta - que pediu a contratação pelo Ramalhão - afirmou que não medirá esforços para ter o atacante de volta. "O Raul estava encostado no São Bernardo. Eu já o conhecia desde os tempos da base, veio emprestado e fez boa Série C. Vou fazer de tudo para trazê-lo de volta. É um atleta corretíssimo e de qualidade", comentou o treinador andreense.

Por outro lado, o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, já deixou claro que o artilheiro só será novamente emprestado ou negociado com algum clube de divisão acima. Ou seja, só disputará a Série A-2 pelo próprio Tigre, descartando qualquer sonho ramalhino.

"O Raul só não jogará a A-2 aqui caso ele tenha proposta de equipe de uma divisão acima da nossa. Não há chance alguma de ele jogar a Série A-2 pelo Santo André ou por qualquer outra equipe que não seja o São Bernardo. Ele faz parte dos nossos planos para a busca do acesso no ano que vem", afirmou o dirigente.

Caso tenha bom desempenho pelo Boa Esporte, o clube mineiro é outro que pode entrar na briga pelo atacante. Ele tem 12 rodadas para mostrar seu potencial na Série B.

 

Andrezinho está fora dos planos do Ramalhão

O lateral-esquerdo Andrezinho, revelado nas categorias de base do Santo André e que voltou em julho para disputar o Brasileiro da Série C, não deve mesmo permanecer no clube para 2012. Apesar de ser um dos xodós da torcida, o técnico Rotta parece não contar com o jogador no grupo que disputará a Série A-2 do Paulista a partir de janeiro.

Se dependesse da vontade do treinador, Andrezinho continuaria no Ramalhão. O atleta afirmou que abriu mão de "algumas coisas" no Fortaleza para jogar no clube que considera sua casa na Série C. "Foram três anos querendo voltar. Vim para uma situação menor do que eu ganhava lá e se fosse outro jogador acredito que não viria. Mas gosto do clube, minha esposa é daqui e me sinto em casa", disse o lateral. "Não sei se consegui ajudar, mas quem me conhece sabe do esforço para sempre tentar o melhor", emendou.

Trazido por Sandro Gaúcho, o jogador afirmou ter muita consideração pelo treinador, mas parece não gozar do mesmo prestígio com Rotta. Um dos motivos para isso pode ser a suspensão na última rodada da Série C, no 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas.

"Cometi um erro contra o Joinville, me exaltei e tomei o amarelo que acabou prejudicando. De cabeça quente não tive equilíbrio e peço desculpas. Foi muito difícil para mim (estar suspenso)", concluiu.

 

Ney Mineiro diz que Tigre não se preocupará em escolher rivais

A partida de domingo, contra o Taubaté, garante a liderança do Grupo 4 da Copa Paulista ao São Bernardo em caso de vitória. Se tropeçar e o Paulista vençer o Juventus, o Tigre cairá para o segundo lugar. Tais situações irão interferir diretamente na definição de qual chave o clube ficará na segunda fase. Os jogadores, porém, dizem não se preocupar com os adversários que terão e que não vão construir o resultado pensando em rivais possivelmente mais fáceis.

Independentemente dos grupos o foco é ficar, sim, em primeiro do nosso grupo e vamos buscar isso", afirmou o atacante Ney Mineiro.

O time não manteve nas últimas rodadas a regularidade do início da competição e vem de derrota fora de casa para o Audax (1 a 0). Mesmo assim, os atletas acham que o resultado serviu positivamente. "(Os tropeços) serviram como alerta para que não se repitam, pois não serão mais admitidos nessa próxima fase. Não se permite perder duas partidas seguidas", disse o atacante.

Apesar de cinco desfalques, Ney Mineiro disse que o time não sentirá problema de entrosamento. "Estamos treinando muita posse de bola e jogadas para fluir no jogo."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;