Setecidades Titulo
Evento na Umesp discute cidadania e meio ambiente
Do Diário do Grande ABC
28/03/2004 | 19:16
Compartilhar notícia


A Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), em São Bernardo, e o Diário realizam nesta segunda-feira, a partir das 20h, o 2º Ciclo de Debates sobre Cidadania, com o tema Cidadania e Meio Ambiente. Os palestrantes deste ano serão o ex-secretário estadual do Meio Ambiente Fábio Feldman, responsável pelo texto sobre meio ambiente na Constituinte e representante do Brasil na Conferência Climática da ONU (Organização das Nações Unidas), e a professora e coordenadora do curso de Tecnologia Ambiental da Metodista, Waverli Neuberger.

Feldman falará sobre a situação mundial do meio ambiente e Waverli abordará a realidade ambiental no Grande ABC. Segundo ela, é preciso aprofundar a discussão sobre o tema na comunidade. Uma das queixas da professora é que, quando questionadas sobre o significado das palavras meio ambiente, as explicações oferecidas pelas pessoas são as distintas, porém sempre remetem à idéia de natureza.

“Precisamos esclarecer que o meio ambiente também está presente nas cidades e que as frentes de preservação estão ligadas, por exemplo, à qualidade do ar, da água e do solo”, afirmou.

No ano passado, o tema da primeira edição do Ciclo de Debates foi Cidadania – Por um Brasil sem fome. O evento contou com a presença da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns Neumann, e do presidente da ONG Visão Mundial, Ariovaldo Ramos. A edição deste ano será realizada no auditório do Campus Planalto (rua Dom Jaime de Barros Câmara, 1000) da Metodista, em São Bernardo. O mediador da mesa será o jornalista do Diário James Capelli. A entrada é franca. É preciso confirmar reservar pelo telefone 4366-5342.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;