Esportes Titulo
São Caetano de olho na vaga do 'Botinha'
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Após duas vitórias consecutivas diante de Palmeiras e Mogi Mirim, o São Caetano encara o Botafogo, às 17h de hoje, no Estádio Santa Cruz, disposto a manter o embalo e voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados no Paulistão. No momento é o quinto, com 17 pontos, um a menos do que o adversário, quarto na tabela.

O confronto marca a estreia de Roberto Fonseca contra seu ex-time. O treinador despistou quando questionado sobre os pontos frágeis do Botinha.

"Toda equipe tem um ponto fraco. Se disser o deles, vou dar dicas de como devo jogar. Só comento internamente com os jogadores", disse o estreante.

Também não comentou eventuais fragilidades do Azulão nos três dias em que comandou a equipe nos treinamentos. "Ainda é cedo. Preciso ver o time jogar primeiro", explicou.

Sobre o adversário, alertou. "O Botafogo tem tradição em casa. Será um jogo muito equilibrado. O time é veloz do meio para a frente e atrai o adversário para sair no conta-ataque. A bola parada também é arma forte."

Do outro lado, o Azulão vai reencontrar três ex-jogadores: Ademir Sopa (volante), Vando (lateral-esquerdo) e Xuxa (meia). O primeiro está suspenso. De qualquer maneira não poderia jogar porque está emprestado e o São Caetano detém parte dos direitos do atleta. O caso de Vando (reserva) é semelhante. Xuxa é dono do passe e o alugou ao Botinha.

O treinador deve manter a equipe que tem jogado. Anteontem, o meia-atacante Luciano Mandi sentiu dores na coxa direita e foi poupado, mas ontem trabalhou normalmente.

Com a saída de Roberto Fonseca, José Galli Neto, das categorias de base, foi efetivado no Botafogo. Ele não definiu o substituto de Sopa. O time conta com a volta de Augusto Recife, João Henrique e Malaquias. Sobre o jogo, resumiu.

"Precisamos ser ofensivos, mas também nos prevenir atrás. O Roberto (Fonseca) conhece nosso time e pode explorar nossas deficiências", disse Galli, que já comandou o time principal em 156 partidas oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;