Economia Titulo Oportunidade
S.Bernardo abre inscrição para 700 vagas na frente municipal de trabalho

Interessados têm até 7 de dezembro para se candidatar; remuneração é de um salário mínimo

Da Redação
16/11/2015 | 07:06
Compartilhar notícia


A partir de hoje, até o dia 7 de dezembro, a Prefeitura de São Bernardo abre inscrições para 700 vagas (sendo 350 homens e 350 mulheres) para a frente municipal de trabalho.

O interessado deverá ser brasileiro ou naturalizado, estar em dia com seus direitos civis, políticos e eleitorais, não receber proventos na forma de aposentadoria ou pensão de qualquer regime previdenciário e preencher os seguintes critérios: residir no município há pelo menos dois anos, estar desempregado, possuir entre 18 e 64 anos ou ser adulto em situação de rua.

As datas, os horários, as regiões, os bairros e os locais de inscrição estão disponíveis no edital, no site da Prefeitura: www.saobernardo.sp.gov.br. Para abrir o edital (2/2015) basta clicar no link ‘notícias’ e depois no ícone ‘imprensa oficial’ e acessar a edição número 1.853, do dia 6, do jornal Notícias do Município (página 4). O telefone para mais informações é 4126-3715.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com todos os direitos trabalhistas assegurados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A remuneração mensal é de um salário mínimo. Os contratados receberão auxílio-alimentação e auxílio-transporte, além de uma cesta de alimentos por mês, condicionada à assiduidade no trabalho, no valor mensal de R$ 60.

A seleção se dará por critérios socioeconômicos. A medida visa a criação de oportunidades de trabalho e renda para os candidatos que se enquadram nos critérios definidos pelo edital. Durante a vigência do contrato de trabalho (por um ano, renovável por igual período), os selecionados passarão por curso de qualificação profissional oferecido pela Secretaria de Educação.

O interessado deverá se inscrever apenas no local mais próximo de sua residência. Estarão sujeitas a cancelamento as inscrições em duplicidade. Quem não realizar a inscrição no local mais próximo de sua residência poderá fazê-lo no posto de inscrição da Região 1 (Avenida Redenção, 271, Centro), desde que compareça nos dias e horários reservados à distribuição de senha.

As inscrições serão realizadas da seguinte forma: das 8h às 9h, entrega de senha contendo o dia e horário para a realização da inscrição; das 9h às 17h, realização da inscrição no mesmo local de retirada de senha com o dia e horários marcados.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;