Cultura & Lazer Titulo
MuBE aposta em feira de antigüidades permanente
Everaldo Fioravante
Especial para o Diário
08/09/2000 | 19:04
Compartilhar notícia


  O MuBE (Museu Brasileiro da Escultura Marilisa Rathsam), em Sao Paulo, programou para todos os domingos a Feira de Antigüidades e Design, inaugurada há uma semana. "Esperamos e queremos que a feira dure a vida inteira, pelo menos enquanto o mercado permitir e o MuBE estiver envolvido no projeto", diz Luiz Octávio Louro Gomes, 42 anos, integrante da Comissao de Antiquários que organiza o evento.

A seleçao de expositores - de Sao Paulo, Rio, Minas e Paraná - é feita pela Comissao que é composta, além de Gomes, pelos também antiquários Ruy Becker e Marco Figueiredo.

Com 70 expositores - e mais de 20 na espera -, a feira oferece móveis antigos, pratarias, luminárias de época, quadros, esculturas, jóias, tapetes persas, livros raros e de arte e peças decorativas deste século (art nouveau, art deco e objetos datados até a década de 50), entre tantos outros atrativos.

"Cada expositor deve levar uma média de 30 a 40 peças, o que totaliza mais de 2 mil objetos à mostra. Estarao expostas peças de todos os valores, com preços que podem variar bastante, por exemplo, de R$ 100, até as muito raras, mais caras portanto. Há opçoes para todo tipo de público", diz Gomes.

Quem for ao MuBE, além da feira, poderá ver a mostra Tóteme, até 1º de outubro, que conta com 18 esculturas dos artistas Cássio Lázaro, Carlos Breseghello, Angelo Milani, Rodolfo Veríssimo de Mello, Temis de Paris e Orlando Marques. As obras lembram antigos tótens. Sao feitas em aço, aço-carbono, alumínio e compensado naval e têm pintura automotiva.

Feira de Antigüidades e Design - Exposiçao e venda de peças antigas. Na área externa coberta do MuBE - r. Alemanha, 221, Sao Paulo. Tel.: 881-8611. Todos os domingos, das 10h às 18h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;