Política Titulo
Lula convidará Tostão, Dráuzio Varela e Diniz para conselho
Das Agências
10/01/2003 | 11:22
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já definiu e convidou os 13 primeiros nomes que vão compor o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). A partir desta sexta-feira, o secretário do CDES, ministro Tarso Genro, convidará outros 28 personalidades para integrar o conselho.

Tarso Genro não viajou com a comitiva presidencial para o Nordeste e o Norte de Minas Gerais para convidar pessoalmente essas personalidades que já tiveram seus nomes aprovados pelo presidente da República.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social será formado por 82 pessoas que deverão ser empossados na primeira quinzena de fevereiro. Os outros 41 conselheiros serão definidos e convidados a partir do início da próxima semana.

Os 13 integrantes do CDES já convidados pelo presidente são os seguintes: Antoninho Marmo Trevisan, da Trevisan Associados; Delfim Neto, economista; Dom Tomás Balduino, Bispo; Eduardo Eugênio Vieira, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Fierj); Eros Grau, jurista; Eugênio Staub, presidente da Gradiente; Horácio Lafer Piva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); João Felício, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau; Jussara Dutra, presidente do CNTE; Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical; Paulo Vellinho, empresário; e Sérgio Haddad, presidente da Associação Brasileira das Organizações não Governamentais (Abong).

Os nomes que passarão a ser convidados a partir desta sexta, pelo ministro Tarso Genro, para compor o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social são os seguintes: Abílio Diniz, presidente do Grupo Pão de Açúcar; Alan Belda, presidente da Alcoa; Altemir Antonio Tortelli, diretor nacional da Central Única dos Trabalhadores; Armando Monteiro Neto, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI); Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional; Cláudio Baldino Maciel, presidente da Associação Brasileira de Magistrados; Claúdio Soares de Oliveira Ferreira, representante da Ordem dos Advogados do Brasil; Cossette Alves, empresária; Dráuzio Varela, médico; Eduardo Gonçalves Andrade (Tostão), ex-jogador de futebol; Fábio Colletti Barbosa, presidente do Banco ABN AMRO Real S.A.; Felipe Mata Guimarães da Silva, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE); Fernando Moreira Salles, presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM); João Vaccari Neto, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo; Jorge Nazareno Rodrigues, presidente do Sindicato do Metalúrgicos de Osasco; João Carlos Gomes Carvalho, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiete); José Luís Cutrale Júnior, presidente da Sucocítrico Cutrale; Luiz Marinho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC; Marílio Biaggi, presidente da Companhia Energética Santa Elisa; Mauro Kanejneck, empresário; Milu Vilela, presidente do Museu de Arte Moderna (MAM); Pedro Jeiressati, presidente do Grupo Telemar; Pedro Ribeiro de Oliveira, representante das Comunidades Eclesiais de Base; Reinaldo Campos Soares, da Usiminas; Robson Braga de Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); Sérgio Haberfeld, presidente da Dixie Toga; Sônia Freury, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Viviane Senna, da ONG Airton Senna.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;