Economia Titulo
Centros públicos têm 497 oportunidades na região
Nayara Fernandes
Especial para o Diário
09/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Os CPETRs (Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda) do Grande ABC oferecem 497 oportunidades de emprego nesta semana. Em Santo André, o posto público recruta 200 profissionais. Já em Diadema, são 297 vagas. Os salários variam de R$ 480 a R$ 1.689, conforme a função e o contratante.

As oportunidades com maior número de vagas em Santo André são para ajudante de carga e descarga de mercadorias, com 20 postos. O centro ainda oferece duas vagas para deficientes físicos, sendo uma para ajudante de embalador e uma para auxiliar de cozinha.

O posto público de Diadema oferece oportunidades como ajudante de cozinha (21 vagas), operador de telemarketing (25) e porteiro (29).

Para o coordenador do CPTER de Diadema, Jerônimo de Almeida Neto, os candidatos que mais se destacam são aqueles melhor preparados para as entrevistas e dinâmicas de grupo.

Em relação às exigências para as vagas neste começo de ano, Almeida Neto afirma que as empresas geralmente pedem um mínimo de experiência. "É normal os empregadores pedirem pelo menos seis meses de experiência", explica.

Ainda assim, o posto de Diadema oferece 69 vagas para profissionais sem experiência. Entre as oportunidades, há 10 vagas para atendente de lanchonete, 12 para fiscal de loja e 20 para operador de telemarketing. Para concorrer a uma delas, os interessados devem comparecer aos centros públicos, munidos de currículo e documentação (carteira de trabalho, RG e CPF).

Serviço: O CPETR de Diadema fica na Avenida Nossa Senhora das Vitórias, 249. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30. Já em Santo André, há duas unidades: na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Informações podem ser obtidas pelos telefones 4979-3699 ou 4979-3615. (Supervisão Alessandro Soares)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;