Esportes Titulo
Vitória pode aproximar África do Sul das oitavas
Dérek Bittencourt
Com Agências
16/06/2010 | 08:14
Compartilhar notícia
Da AFP


A seleção da África do Sul pode dar um passo importante rumo às oitavas da Copa do Mundo. Empurrados pela torcida e as vuvuzelas, os Bafana Bafana buscam uma vitória sobre o Uruguai, hoje, às 15h30, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, abrindo a segunda rodada do Mundial. O resultado positivo deixa os donos da casa a um ponto da classificação. Além de sul-africanos e uruguaios, os outros componentes do Grupo A (França e México, que se enfrentam amanhã) também somam um ponto.

O empate frente ao México não foi de todo mau aos africanos. Por outro lado, por ter iniciado à frente no placar, foi considerado ruim. Mesmo assim, os comandados do técnico Parreira estão confiantes.

"Agora acreditamos em nós mesmos e vamos levar isso a campo. Começamos devagar contra o México, e não podemos repetir essa atitude. Temos de pressionar desde o início, sempre com velocidade. E, se conseguirmos manter a defesa protegida, boa parte da partida estará ganha", disse o zagueiro Gaxa.

Pelo lado uruguaio, o empate sem gols contra a França foi, por ora, um dos jogos mais xoxos do Mundial. Para ter mais chances de gol e sair com a vitória, o técnico Oscar Tabárez mudou a formação. O atacante Diego Forlán foi recuado ao meio-campo e Cavani entrou no ataque ao lado de Suárez. O que não significa, porém, que o time vai ser apenas ofensivo. "Não vamos partir ao ataque desesperadamente, e nem nos defender numa retranca. Precisamos de equilíbrio e paciência", disse Tabárez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;