Setecidades Titulo
Viaduto sem placa confunde motorista
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
25/06/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


Motoristas e comerciantes reclamam da ausência de placas de sinalização no viaduto Engenheiro Luís Meira sobre a Avenida Prestes Maia, em Santo André.

A equipe do Diário percorreu o viaduto e notou que o motorista que segue pela avenida Príncipe de Gales, no sentido Rudge Ramos, por exemplo, notará a ausência de placas. Enquanto que o motorista que segue pela Avenida Novo Horizonte, no sentido Centro, encontrará placas antes da entrada do viaduto.

O funcionário federal Paulo Francisco Pereira Júnior, 32 anos, passa todos os dias pelo viaduto e afirma que quem não passa com frequência sofre para se localizar. "Passo todos os dias pelo viaduto, então a ausência de placas não interfere muito, pois já sei o caminho, mas e os outros? É um viaduto que liga Santo André, São Bernardo, dá acesso para a Anchieta e para Diadema, disse o morador de Mauá.

Os comerciantes dizem que o número de motoristas que perguntam como chegar a determinado local é grande. "Estou acostumado, mas evito ficar muito no balcão, porque senão não param de perguntar onde fica a Anchieta", disse o proprietário de uma loja de consertos Ivan Souza, 44, localizada na Avenida Novo Horizonte.

A balconista Alessandra Brandão, 31, que trabalha numa padaria localizada entre as avenidas Novo Horizonte e Gago Coutinho, disse que a sinalização é fundamental em um viaduto de grande movimentação. "Muitos entram aqui perdidos."

A Prefeitura disse que as placas instaladas no viaduto, reformado em 1990, foram furtadas três vezes. Por isso, trabalha para modificar o material das placas e torná-las menos atrativas aos furtos. Além disso, está fazendo levantamento da sinalização necessária, para instalá-la o mais breve possível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;