Setecidades Titulo
Dinheiro some da conta de mais dois em S.Caetano
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
24/06/2004 | 22:11
Compartilhar notícia


Mais dois clientes das agências do Banespa de São Caetano registraram queixa de estelionato no 3º DP da cidade. A Delegacia-Sede do município encaminhou nesta quinta mais 18 casos ao distrito. Até agora, são 38 as vítimas e a polícia ainda aguarda que o banco se manifeste.

A soma dos valores sacados da conta dos clientes sem autorização passa dos R$ 50 mil. O problema começou no dia 14. Todas as queixas são de pessoas que têm conta na agência 270, na rua Visconde de Inhaúma, bairro Nova Gerty, e no posto do Banespa na Prefeitura, agência 109. As gerências das duas unidades do banco afirmaram nesta quinta que todos os correntistas prejudicados já estão sendo ressarcidos. “O problema foi detectado, mas não posso comentá-lo sem a autorização da direção do banco”, disse um gerente.

Duas vítimas ouvidas nesta quinta pelo Diário disseram que o banco já repôs o dinheiro. “Fiquei nervosa, nunca havia acontecido isso. Até agora o banco não me explicou o que ocorreu”, disse a dona de casa Hildete Nogueira de Figueiredo, 38 anos, que teve seu dinheiro reposto.

O aposentado Antônio Cirotto, 57 anos, também não tem idéia do que aconteceu. “O importante é que o banco repôs meu dinheiro.” Segundo o coordenador do Procon São Caetano, Vagner Barbato, o problema é de responsabilidade do banco que tem por obrigação repor o dinheiro dos clientes. Ele recomenda que as vítimas façam um boletim de ocorrência e, em seguida, peçam a restituição. “Se a resposta for negativa, essas pessoas poderão procurar ajuda no Procon”, disse.

O delegado do 3º DP, Waldir Covino Júnior, afirmou que a principal hipótese é de fraude. “Imagino que alguém tenha fraudado o sistema do banco e feito os saques.” A assessoria de imprensa do Banespa afirmou que o banco não se manifestará sobre o caso para não atrapalhar a investigação policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;