Setecidades Titulo
Ladrões são flagrados assaltando posto de combustíveis em Diadema
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
31/08/2009 | 08:16
Compartilhar notícia


Três homens foram presos no início da madrugada desta segunda-feira acusados de participação no assalto a um posto de combustíveis no Corredor ABD, região da Favela Naval, em Diadema.

Quatro ladrões invadiram o estabelecimento pouco depois da 1h trazendo mochilas onde estavam as ferramentas que seriam usadas para arrombar o cofre do posto. "Eles não mostraram arma para a gente. Mandaram ir para o refeitório e deitar no chão", afirma um dos funcionários, que pediu para não ser identificado.

Com pés-de-cabra, marretas e outras ferramentas, os criminosos danificaram dois cofres e, de um deles, conseguiram retirar aproximadamente R$ 3,3 mil em dinheiro.

Enquanto dois faziam o arrombamento obrigando um dos funcionários a ajudá-los no roubo, outros dois comparsas monitoravam o assalto perto das bombas de combustíveis - um deles usando um uniforme tirado de um dos frentistas.

Cerca de dez minutos depois do início do roubo, um cliente entrou no posto pedindo para abastecer o veículo. "O suposto frentista disse que não tinha gasolina. A pessoa achou estranho e, quando passou por nós, contou que suspeitava de que algo estava errado no posto", afirma o soldado Tavares, da 2ª Companhia do 24º Batalhão.

Diante da denúncia, os policiais foram até o local e surpreenderam os assaltantes. "Um deles (o que usava uniforme de frentista) conseguiu fugir quando viu a gente chegando. Depois de negociarmos por cerca de cinco minutos, os dois que estavam perto do cofre libertaram os frentistas e se entregaram", relata o sargento Moreira.

Paulo Fernando da Silva, 31 anos, e Indalécio Ribeiro de Sousa, 38, foram presos no refeitório. Já Ivanildo Ferreira da Silva Filho, 25, foi flagrado dando cobertura pelo pátio do posto.

Indalécio tem passagem por roubo, assim como Paulo, que era considerado foragido da Penitenciária de Hortolândia - interior de São Paulo. O caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial, no Jardim Canhema.

Ivanildo Ferreira da Silva Filho é comerciante e tem uma loja de vídeo games no bairro Serraria, em Diadema.

O carro dele - Um Palio vinho, que seria usado na fuga - foi encontrado em uma rua próxima ao posto. Apesar de negar participação no crime, Ivanildo foi flagrado pelas câmeras do circuito interno de segurança do posto que registrou toda a ação do grupo.

O quarto suspeito de participar do assalto ao posto foi identificado como sendo Jones dos Santos Silva, 31 anos. A polícia chegou até o nome dele através de um documento de identidade caído dentro do carro que seria usado na fuga da quadrilha. Ele tem passagem por homicídio e, até o final da madrugada, continuava foragido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;