Cultura & Lazer Titulo
Adriana Calcanhotto reinventada
29/03/2011 | 07:56
Compartilhar notícia


No formato, na atitude e no conteúdo, o álbum "Não Moro Mais em Mim" é algo inusitado. Com o subtítulo "Canciones (de Adriana Calcanhotto) Que Mis Hermanos Oyen", o disco reúne bandas contemporâneas da cena alternativa da Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia e Porto Rico e uma brasileira que vive em Londres - todas reinterpretando canções da compositora brasileira.

O disco não será colocado à venda: vai estar disponível para download grátis a partir desta semana no site oficial do projeto (www.naomoromais.com). Em formato físico, sai apenas em vinil, com 500 cópias, que serão distribuídas também gratuitamente em eventos especiais.

Além da afinidade com a música de Adriana, esses artistas foram selecionados pelo bom material que produziram anteriormente.

Reunindo formações instrumentais, origens e estilos distintos, o álbum tem unidade com um certo traço de melancolia em comum no formato folk com texturas eletrônicas. As canções, na maioria, soam diferentes das gravações originais.

Entre as faixas mais interessantes, estão "Cantata (Después de Estar Con Vos)", pelo argentino Cineplexx (Sebastián Litmanovich), "Unos Versos", com o também argentino Coiffeur, "Escuadras", com o uruguaio Franny Glass, e "Segundos", com a colombiana radicada no Canadá Lido Pimienta. A banda colombiana Jóvenes y Sexys ficou com "Mitad" e "Entre Ríos", mas com "Vambora", esta mais próxima do original.

Além do bom resultado em si, o outro mérito do disco é aproximar o Brasil da música contemporânea latino-americana, que se espalha por outros continentes, mas chega tão pouco por aqui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;