Setecidades Titulo
Ribeirão encerra neste domingo a Festa do Pilar
Márcia Pinna Raspanti e
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
04/05/2002 | 17:00
Compartilhar notícia


Termina neste domingo a 66ª Festa de Nossa Senhora do Pilar, em Ribeirão Pires. A apresentação do grupo Cordel do Fogo Encantado (PE), é a atração mais esperada da noite e deve agradar o público com um repertório baseado nas tradições populares do sertão.

Antes do show do grupo pernambucano, que será às 22h, haverá uma programação variada durante a tarde e a noite. Às 15h, começam as atividades para as crianças. Em seguida, a Companhia Experimental de Dança de Ribeirão faz a sua apresentação.

O Lunatos Ensemble Medieval, especializado em música medieval religiosa e laica, e o naipes de tuba e bombardino da Banda Municipal se apresentam na igreja às 16h. A congada será bem representada pelo mestre Ditinho e mestre Francisco.

A noite ainda terá a dupla Del Moreno e Benício, e as bandas Ribeirão e Cajazeira. Para quem preferir uma programação religiosa, a missa de encerramento da festa começa às 15h.

Abertura – A primeira noite da festa, nesta sexta-feira, foi marcada pelo show do cantor sertanejo Pena Branca e sua banda, Mano Véio, que atraiu cerca de 5 mil pessoas. Ele entrou no palco por volta das 23h30 e cantou o repertório do álbum Semente Caipira, premiado com o Grammy 2001. Este é o primeiro trabalho solo de Pena Branca após a morte do irmão Xavantinho, no ano passado. “Escolhemos o repertório, mas não deu tempo de gravar. Esse prêmio foi um presente para meu irmão.”

Além do repertório do álbum premiado, Pena Branca cantou Cantiga do arco-íris, composição do mais novo álbum em homenagem ao irmão, Pena Branca Canta Xavantinho, lançado na última quinta-feira. A abertura da festa também contou com as participações de Robertinho do Nordeste e Toninho do Arcodeon, Fernando e Banda, Pacheco e Billy, Costa Senna e Banda Arueira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;