Setecidades Titulo
Delegados da região são enviados para a Baixada
Evandro De Marco +
Do Diário do Grande ABC
30/12/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


A região vai contar com quatro delegados a menos durante o verão. Eles foram enviados ao litoral paulista para reforçar os plantões durante as férias e devem retornar no fim de fevereiro.

Os delegados seccionais - responsáveis pela Polícia Civil nas sete cidades - garantem que o atendimento não será prejudicado.

Devido à transferência provisória, algumas delegacias tiveram de readequar o efetivo para atender as ocorrências. Desde segunda-feira, o 4º DP (Distrito Policial) de Santo André, no Bairro Jardim, permanece desativado entre as 20h e as 8h.

A delegacia ficou com dois delegados a menos - um foi enviado para Mongaguá e outro para Praia Grande -, que irão integrar a Operação Verão. "Não podemos trabalhar com equipes incompletas", explicou o delegado seccional José Emílio Pescarmona.

Enquanto isso, o 4º DP atenderá das 8h às 20h, com três equipes que trabalham em esquema de revezamento, inclusive nos fins de semana e feriados. As ocorrências noturnas serão atendidas pelo 1º DP, no Centro, para onde foram enviados dois escrivães e dois investigadores para reforçar o plantão.

"Acreditamos que não vai sobrecarregar o atendimento, mas, se percebermos que não estamos dando conta, a gente fecha o 4º DP definitivamente (até março) e enviamos todo o efetivo para o 1º DP", afirmou.

São Bernardo perdeu um delegado do 2º DP, mas, segundo Rafael Rabinovici, seccional da cidade, uma delegada recém-chegada cobrirá os plantões. "Essa é uma situação normal, que acontece todos os anos. O Litoral recebe muitos turistas e é preciso reforçar o efetivo."

Em Diadema, um delegado desfalcará o 1º DP, mas o remanejamento de uma delegada do 3º DP será suficiente para garantir fluidez do registro de ocorrências, segundo Jorge Guerreiro Filho, que responde interinamente pela seccional de Diadema. "Procuramos alocar nossos próprios recursos humanos para fazer o atendimento."

POLÍCIA MILITAR
O comandante da Polícia Militar na região, coronel José Luís Navarro, informou que não enviará equipes para a Baixada. "Ao contrário do ano passado, optamos por deixar as equipes aqui, pois também temos áreas em que aumentam o número de pessoas, como a represa e a Vila de Paranapiacaba", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;