Setecidades Titulo
Moradores reclamam de abandono em playground do bairro Utinga
Roberta Nomura
Especial para o Diário
19/03/2005 | 14:38
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Utinga, em Santo André, reclamam do abandono em que se encontra playground localizado na alameda México. Segundo moradores da região, funcionários da Prefeitura fizeram manutenção no local antes das eleições municipais, em outubro do ano passado, e não voltaram mais.

A assessoria de imprensa da Prefeitura afirma que o Departamento de Parques e Áreas Verdes realiza limpeza freqüente no local, dentro de uma programação preestabelecida. Mas os moradores negam. “Faz tempo que um varredor não entra aqui”, conta Gislaine Gaspar Martins Luz, mãe de João Hugo, 3 anos.

O aposentado João Batista Muniz, 69 anos, aproveita o tempo livre para aparar o mato, tirar folhas podres e toda a sujeira da área de lazer. “Seria função da Prefeitura, mas como o lugar parece abandonado, tomei essa iniciativa. Não sei se estou errado. Acredito que não, pois estou fazendo bem para as crianças”, diz.

Os brinquedos estão em péssimo estado de conservação, principalmente o balanço e o gira-gira. “Semana passada, o filho de um vizinho foi brincar no gira-gira e a roda foi pra cima dele. Pegou de raspão e machucou sua cabeça”, afirma a moradora Gislaine. A Prefeitura informa que na manhã de sexta-feira uma equipe do Departamento de Parques e Áreas Verdes realizou vistoria e constatou que o local foi limpo nesta semana, o mato estava cortado e não havia nenhum brinquedo quebrado, o que não foi confirmado pelo Diário. A única manutenção necessária, ainda segundo a Prefeitura, será a pintura dos brinquedos, mas a administração não adiantou quando isso será feito.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;