Cultura & Lazer Titulo
Tinetti e Sinfônica em concerto no Municipal
Ricardo Ditchun
Da Redaçao
27/03/1999 | 16:36
Compartilhar notícia


A Orquestra Sinfônica de Santo André faz neste domingo, às 20h, com entrada franca, a segunda apresentaçao do concerto que marca a abertura da temporada 1999 - a primeira estava prevista para a noite desta sexta, também no teatro andreense. No palco, além dos músicos e do regente, Flavio Florence, o pianista Gilberto Tinetti. O espetáculo de hoje também surge com uma novidade tecnológica: a transmissao, em tempo real, da performance dos músicos pela rede de computadores Internet.  

Tinetti, um dos grandes instrumentistas brasileiros, será o solista do concerto em sol maior que o francês Maurice Ravel (1875-1937) compôs para piano e orquestra em 1929. Antes, porém, Florence rege a abertura da ópera Fosca, do campineiro Carlos Gomes (1836-1896). O programa se encerra com uma sinfonia, a de número 4, em si bemol maior, do compositor alemao Ludwig Van Beethoven (1770-1827).  

A presença de Tinetti, conforme ressalta o maestro, já indica qual será o eixo das atividades que serao desenvolvidas pela orquestra andreense ao longo do ano. Após todo o período de mobilizaçao para a compra de um piano para a regiao, açao realizada por meio da campanha Um piano para o Grande ABC, chegou o momento de fazer cumprir suas funçoes artísticas.  

Ao vivo - Sinfônica, Florence e Tinetti também serao os protagonistas do lançamento do projeto Ao vivo, do Diário OnLine, viabilizado graças a uma parceria com a Prefeitura de Santo André. A transmissao ao vivo do concerto desta noite é a primeira experiência de uma série de outras já previstas, como imagens em tempo real do Sistema Anchieta/Imigrantes. De casa, bastando ter sido instalado no microcomputador o programa RealPlayer, os usuários da rede Internet poderao acompanhar o andamento do concerto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;