Cultura & Lazer Titulo
Encontro reunirá TVs pagas com investidores americanos
Do Diário do Grande ABC
20/06/2000 | 15:03
Compartilhar notícia


Os bancos Goldman Sachs e o Chase Securities organizam na próxima semana um encontro das empresas brasileiras de televisao por assinatura com os administradores dos maiores fundos de investimento americanos. Essa será a primeira etapa de uma estratégia de aproximaçao com o objetivo de alavancar capital para o setor no momento de transiçao para o negócios de serviços de telecomunicaçoes baseado no protocolo Internet (IP).

O diretor geral do Goldman Sachs no Brasil, Eduardo Gentil, disse que nao acredita que seja fechado qualquer negócio nesse primeiro encontro mas quer que os investidores conheçam já as empresas com que podem fazer negócio em um futuro próximo. Segundo Gentil, há escassez de papéis de empresas de banda larga da América Latina no mercado de capitais internacional em um momento em que esse setor passa por grande valorizaçao. Ele informou que nos últimos 18 meses o valor de empresas americanas e européias de banda larga chegou a triplicar na Bolsa Eletrônica Nasdaq.

A estratégia do Goldman Sachs e do Chase é atrair administradores de fundos voltados para os setores de telecomunicaçoes e mídia e nao apenas aqueles que acompanham o mercado latino americano. "A experiência do investidor de TV Paga no Brasil nao tem sido boa", reconheceu Steve Lewine, diretor do Chase. "O objetivo é mudar a percepçao porque as oportunidades sao diferentes agora", disse. O mercado de TV paga no Brasil ainda é pequeno, com o faturamento de apenas R$ 1 2 bilhao ao ano, mas estudo do Chase revela que a Internet em banda larga deve representar nos próximos anos 15% desse total. Globocabo, Galaxy, SKY e TVA vao participar do encontro, que deve atrair entre 100 e 150 investidores, além do Ministro das Comunicaçoes, Pimenta da Veiga, o vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicaçoes (Anatel), Luiz Francisco Perrone, e o presidente do BNDES, Francisco Gros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;