Esportes Titulo
Fonseca traça planos para provável eliminação do Azulão
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
22/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Roberto Fonseca estreou ontem no Anacleto Campanella com o empate frente ao Oeste, que deixou a equipe apenas com chances matemáticas para a conquista de uma das vagas nas semifinais do Paulistão. No entanto, o treinador vê o lado positivo de uma provável eliminação precoce.

"Fui contratado para realizar um projeto de médio e longo prazo. Nas últimas quatro rodadas, poderemos dar oportunidades para jogadores que estão sendo pouco utilizados e fazer avaliações. Brigaremos também pelo Troféu do Interior", afirmou Fonseca, que em cinco partidas, conquistou apenas uma vitória (sobre o Bragantino), um empate e foi derrotado três vezes.

Apesar do retrospecto pouco positivo, Fonseca garante que não teme perder o cargo. "Quando fui contratado sabia das dificuldades que enfrentaria. O São Caetano faz uma campanha oscilante. Mas não larguei o Botafogo à toa."

No jogo de ontem, o treinador preferiu deixar Wanderley no banco e colocou Hugo no time titular. Quando a equipe perdia por 2 a 1, Wanderley entrou e formou um trio ofensivo junto com Hugo e Eduardo.

Com a mudança, a equipe ganhou velocidade. Fonseca, no entanto, não pensa em usar a formação no início das partidas. "É difícil jogar assim pelas características dos jogadores".

Feirantes e torcedores convivem em harmonia
Enquanto a bola rolava do lado de dentro do Estádio Anacleto Campanella, lá fora a movimentação era de feirantes e consumidores. Ontem, o jogo matutino do Azulão coincidiu com o horário da feira. Mas todos interagiram da melhor maneira possível e os comerciantes até tiraram proveito da atração extra.

"Para mim foi muito bom, deveria acontecer mais vezes. O movimento na barraca foi muito maior", afirmou André Nastri, dono da banca de pastel que fica ao lado de um dos portões do estádio. "O time e a comissão técnica do São Caetano já avisaram que vão vir comer pastel depois do jogo", completou.

Outro que aprovou o horário do jogo foi Francisco Rodrigues, que correu para a feira antes da partida começar e levou um lanchinho para as arquibancadas. "Para mim não atrapalha não. Como o jogo é contra um time pequeno é bem sossegado. Até aproveitei para comprar torresmo para comer durante a partida", contou.

Joelino Marques aprovou o horário com ressalvas. "Se fosse contra um time grande, acho que não daria certo não, como já aconteceu outras vezes e a feira teve até de acabar mais cedo. Hoje (ontem) está tranquilo, até aproveitei para comer pastel antes do jogo", revelou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;