Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores sentem falta de lazer no bairro dos Finco

Ação social será realizada hoje, das 9h às 16h, na EE José Jorge do Amaral, em São Bernardo

Nelson Donato
Especial para o Diário
17/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


A EE José Jorge do Amaral, na Rua José Moriatto, 99, no bairro dos Finco, em São Bernardo, recebe hoje, das 9h às 16h, mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. Durante o evento serão oferecidos serviços e também oficinas que proporcionarão lazer para crianças e adultos.

A falta de áreas de recreação é a principal reclamação dos moradores do bairro. Em várias vias, crianças improvisam brincadeiras e dividem espaço com os veículos. Na Rua Fortunato Benevenuto Finco, os pequenos fazem os chinelos de traves. Eles contam que evitam a única quadra do bairro por causa da presença de usuários de drogas.

A escassez de áreas de lazer também traz riscos. Na mesma rua, terreno abandonado é constantemente invadido por crianças. “Elas entram por buraco na grade e sobem até o alto de uma caixa-d’água para soltar pipa. Como não tem nenhum funcionário, temos que tirá-las de lá”, conta a dona de casa Aline Souza, 22 anos.

Ela também afirma que pretende levar sua filha para a ação social. “Vai ser legal e acho que ela irá se divertir.”

A cozinheira Alexandra Alves, 33, conta que para levar sua filha à pista de skate do bairro precisa adentrar em um trilha. “Quando não chove, podemos usar esse caminho, porém, sem ele, é preciso caminhar por mais de meia hora. Gostaria de ter algo mais próximo de casa.”

Uma das atrações mais aguardadas é a oficina esportiva organizada pela Liga Amadora de Basquete do ABC. A Equipe Amadora Time do Bar mostrará para as crianças a importância de praticar outras modalidades além do futebol. “O objetivo é vivenciar o esporte de maneira lúdica, para que as crianças aprendam mais e de um jeito divertido”, explica o presidente da Liga, Eduardo Tadeu Arashiro de Almeida.

Entre as atividades haverá exercícios, brincadeiras e jogos sem o espírito competitivo. “Não queremos incentivar a disputa, queremos ensinar técnicas do basquete com a diversão como meta”, garantiu Almeida. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;