Esportes Titulo
XV recebe Avaí e Uniao enfrenta Ceará na Série B
Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 17:02
Compartilhar notícia


Uma vitória sobre o Avaí, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Barao de Serra Negra, deixará o XV de Piracicaba bem próximo de uma das oito vagas para a fase quartas-de-final da Série B do Campeonato Brasileiro. Em compensaçao, o Uniao Sao Joao vai jogar outra vez fora de casa e precisa somar pontos para continuar sonhando ou, na pior das hipóteses, fugir do rebaixamento. O líder Sao Caetano volta a jogar na quinta-feira (07).

O técnico do XV, Luiz Carlos Ferreira, tinha a missao de livrar o time do rebaixamento. O grupo, montado às pressas e após uma crise interna, demorou a encontrar o entrosamento. Aos poucos, porém, superou as dificuldades e está na quinta colocaçao, com 24 pontos. Faltam sete jogos, sendo apenas três em Piracicaba. A vitória sobre o Avaí, que tem 21 pontos, significa também a quase eliminaçao de um adversário direto pela classificaçao. Nos últimos jogos, o XV tem feito o suficiente para vencer em casa, quebrando, inclusive, a invencibilidade do Bahia.

A situaçao do Uniao Sao Joao nao é tao simples. Os 19 pontos acumulados em 15 partidas nao deixam o clube tranqüilo. Antes de sonhar com uma vaga, é preciso cuidar-se. Está na 15.a posiçao, dois a mais apenas que três times - Joinville, Remo e Criciúma - que têm 17 pontos.

E o Joinville tem 18 pontos. Dos seis jogos restantes, três serao em Araras, onde o time fracassou algumas vezes. Para complicar, o Ceará, com 20 pontos, terá ainda sete partidas e terá a vantagem de jogar diante de sua torcida no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 20h30.

O outro jogo que começa às 20h30 será disputado no Serra Dourada, em Goiânia, entre Vila Nova (21 pontos) e Criciúma. O time goiano tem boas chances de classificaçao. As 21 horas, no Estádio Leônidas Castro, em Belém, o Paysandu (22 pontos em 14 jogos) enfrentará o ameaçado América-RN (14), que é o antepenúltimo colocado.

Nessa segunda-feira à noite, no Mineirao, o América-MG goleou o Remo por 5 a 1 e subiu para a quarta colocaçao, com 25 pontos, atrás apenas de Sao Caetano, com 34, e Goiás e Bahia, ambos com 27.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;