Setecidades Titulo
Eldorado canta história do bairro
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Vice-campeã do grupo dois do Carnaval de Diadema, a escola Eldorado Estação Samba prepara neste ano um desfile para garantir além do título inédito de campeã, o acesso ao grupo especial.

 Aproximadamente 250 foliões entrarão na avenida Ulysses Guimarães, na Vila Nogueira, contando a história do bairro com o samba-enredo Eldorado, Paraíso Perdido ou Terra Prometida?

 "Aproveitaremos o Carnaval para resgatar e valorizar o bairro", define o presidente da agremiação Edimilson Pereira da Silva que fará seu terceiro desfile.

 Os carnavalescos estarão divididos em dez alas, além da bateria e comissão de frentes. Reconhecido mundialmente, o artista plástico Orlando Matos, que durante parte da vida morou no bairro Eldorado será um dos homenageados pelas alas. Os peixes da Represa Billings que cerca o Eldorado também estarão representados. O único carro-alegórico da escola levará a imagem da santa Nossa Senhora dos Navegantes ao lado de barcos e anjos.

 Além dos R$ 19 mil destinados pela Prefeitura, a Eldorado precisará de mais R$ 7 mil para comprar todos os adereços - a diferença será arrecadada com patrocinadores e eventos beneficentes.

 Os ensaios ocorrem aos sábados e domingos, das 19h às 23h. Informações pelo telefone: 9464-8377.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;