Esportes Titulo
Corinthians procura reforços
Do Diário do Grande ABC
21/12/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


Cm o fim do sonho em ter Adriano no elenco para 2011 - o jogador anunciou que fica na Roma - o Corinthians muda o foco e passa a procurar outro nome de impacto para reforçar o ataque. A missão não será das mais fáceis, pois a confiança era tanta em ter o Imperador ue a diretoria mirava reforços mais modestos, como Willian, do Figueirense, e Marcinho, meia-atacante que atua no Catar.

Oficialmente, o clube diz que jamais fez proposta para ter Adriano, o que não é verdade. Manter a negociação em sigilo foi a saída que a diretoria encontrou para não ser cobrada em caso de fracasso nas negociações. O Corinthians sempre soube que Adriano poderia não vir. Por isso, Andrés, em tom irônico, disse numa de suas entrevistas coletivas: "Amanhã não vem o Adriano e vem o Zezinho, meu Deus do céu! Vai ser um escândalo".

Mas a certeza de que Adriano sairia da Roma era tanta que o presidente já planejava anunciá-lo quinta, quando dará uma festa de aniversário pelos 47 anos. Os planos mudaram após a negativa de Adriano. Andrés, porém, disse a amigos que fará uma surpresa até quinta, que será um presente de Natal para os corintianos.

Dos nomes sondados, o de maior peso, além de Adriano, é o de Alecsandro, do Internacional. Mas como ele tem contrato com o time gaúcho até 2012 e também tem proposta do Catar, será muito difícil contratá-lo. Liédson, por ora, não passa de especulação da imprensa portuguesa, que noticiou que o Corinthians estaria interessado em repatriar o jogador.

Além do ataque, a equipe vai reforçar a defesa. Mesmo após o acerto de Wallace, do

Vitória, Andrés garantiu que contratará pelo menos mais quatro jogadores. "Quero um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes. Por isso não posso ter férias", brincou o presidente.

 

LIBERTADORES

O Deportes Tolima será o primeiro rival do Corinthinas na luta pelo inédito título sul-americano. A equipe colombiana se sagrou campeã nacional, mesmo perdendo a decisão para o Once Caldas - como na Argentina, eles disputam dois torneios na temporada.

O primeiro jogo entre Corinthians e Tolima será disputado no dia 26 de janeiro no Pacaembu, e a volta será em Ibagué, a 1.285m de altitude, que fica a cerca de 200 quilômetros de Bogotá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;