Setecidades Titulo Transportes
Greve de ônibus é encerrada sem acordo em Sto.André

As 17 linhas das viações Expresso Guarará e São José voltaram a circular na tarde de ontem

Nelson Donato
especial para o Diário
24/09/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


As 17 linhas de ônibus das viações Expresso Guarará e São José voltaram a circular no início da tarde de ontem em Santo André. Depois de paralisar as atividades durante toda a terça-feira e a manhã de ontem, motoristas e cobradores retornaram ao trabalho após assembleia na sede do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC).

O motivo do retorno, segundo o sindicato, era reunião de conciliação marcada na Delegacia Regional do Trabalho. Porém, conforme a entidade, representantes das viações não compareceram. Segundo a categoria, está marcado para hoje encontro com o prefeito Carlos Grana (PT) para tentar resolver a situação.

O fim da paralisação só ocorreu depois de muitos transtornos pela manhã. Enquanto funcionários das viações discutiam os rumos da greve, os mais de 63 mil passageiros que utilizam as linhas afetadas continuavam a buscar alternativas para chegarem aos seus destinos. O controlador de acesso Weslley de Silva Santos, 23 anos, afirmou que a paralisação atrapalhou muito o dia dele. “Moro no Clube de Campo e trabalho no bairro Campestre. Fui obrigado a ir a pé. Demorei duas horas.”

O auxiliar de limpeza Evaldo José de Carvalho, 51 anos, esperou durante 40 minutos no Terminal da Vila Luzita. “Trabalho longe e não tenho como ir a pé, espero que não descontem do meu salário.” (colaborou Yago Delbuoni) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;