Setecidades Titulo Desafio de Redação
Escola faz projetos e peça
Yago Delbuoni
Especial para o Diário
17/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Com projetos de conscientização sobre o consumo de água desde o início do ano, em todas as séries, e conclusão com peça de teatro no fim do ano, encenada por alunos do 9º ano. É assim que os alunos da EE Professor Waldomiro Guimarães, na Vila João Ramalho, em Santo André, prepararam-se para a nona edição do Desafio de Redação do Diário, com a temática Torneira Aberta é a Gota D’Água. Chega de Desperdício!

A coordenadora pedagógica Vanessa Estevo, 39 anos, contou que participar do Desafio é incentivo para os discentes. “É um momento para pensar e refletir sobre o problema. A redação é um mecanismo para apuração dos melhores alunos. O desafio é uma oportunidade para que eles se sintam inseridos entre os habitantes da cidade e da região.”

A coordenadora mencionou que a vivência da problemática colabora para que os estudantes se sintam mais à vontade em escrever.“A falta de água é uma realidade. Não é algo que está distante dos alunos. Isso permite que tenham conhecimento para escrever sobre o assunto.”

A professora de Ciências Cristiane Angeli Alves, 47, disse que está desenvolvendo atividades com cartazes e apresentações. “Falamos sobre a importância da água para o corpo e o quanto ela é útil para o cotidiano.”

O aluno do 7º ano Luiz Fernando Costa Oliveira,12, apostou na narrativa para se destacar. “Usei o gênero para falar sobre o racionamento de água e comparar com outros países que não passam por essa situação. Se não mudar, a atitude pode ser fatal.”

O Desafio de Redação é realizado pelo Diário em parceria com a USCS e apoio da Ecovias e da Sabesp.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;