Cena Política Titulo Cena Política
Casa/escritório político de Kassab

Poucos duvidam da habilidade política do atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Raphael Rocha
16/09/2015 | 07:03
Compartilhar notícia


Poucos duvidam da habilidade política do atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Arquitetou o PSD em 2011 e observou brecha na Lei Eleitoral para desidratar quase que completamente o DEM, seu antigo partido, e criar uma legenda graúda na qual desse as cartas. Também tem em seu currículo o fato de ser o único prefeito de São Paulo reeleito no voto, contando com apoio de tucanos dissidentes à ocasião. Outro ponto positivo foi o fato de, mesmo derrotado na corrida ao Senado em 2014 – perdeu a vaga para José Serra (PSDB) – o líder pessedista convenceu a presidente Dilma Rousseff (PT) de que deveria virar ministro de uma das Pastas mais importantes da Esplanada. No momento de definição eleitoral para o pleito municipal de 2016, Kassab virou espécie de guru para muitos aspirantes às prefeituras do Estado. E, neste fim de semana, sua casa, na Zona Oeste da Capital, virou quase um gabinete político para nomes do Grande ABC – havia gente de Santo André, São Bernardo, São Caetano... O Diário mostrou que foi lá que Kassab convidou o ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves a se filiar no PSD, numa tabelinha que envolveria a candidatura de Clóvis Volpi, ex-prefeito de Ribeirão Pires e que recentemente regressou ao PSDB para buscar a Prefeitura de Mauá. Ainda falta tempo para o fim do prazo de mudança conforme a Lei Eleitoral. E, até lá, a fila na casa de Kassab continuará grande.

Porta fechada
Presidente do PSC de Diadema, Teodózio Gregório da Silva garantiu que a legenda está preparada para eleger de dois a três vereadores, em tentativa de tranquilizar o parlamentar Reinaldo Meira. Meira, recém-filiado no PSC, se assustou em reunião do partido, dizendo que não teria votos suficientes para se reeleger, e iniciou diálogo com o PSDB. “O PSC terá grande chapa”, diz Teodózio.

Na Assembleia
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), esteve ontem na Assembleia Legislativa. Entrou no plenário e conversou com os deputados petistas Luiz Turco e Teonílio Barba. Muitos estranharam a ausência de Tarcisio Secoli, secretário de Serviços Urbanos e favorito para ser candidato do PT a prefeito, que tem sido levado a tiracolo por Marinho em diversos atos oficiais e oficiosos.

Reunião escondida
Vaguinho do Conselho, vereador de Diadema, convocou seu grupo político para uma reunião hoje, às 19h, no plenarinho da Câmara. Para despistar sobre o assunto, disse que a conversa acontecerá no intervalo de uma sessão solene. Detalhe: não há programação de honrarias para hoje à noite. A expectativa é a de que ele anuncie o partido pelo qual vai concorrer a prefeito em 2016.

Precatórios
O governo do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), informou que cumpre à risca o pagamento de precatórios, embora esteja no rol de governos municipais que contestam a regra imposta pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para quitação das dívidas judiciais em no máximo cinco anos. O pagamento neste ano foi de R$ 17,8 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;