Setecidades Titulo Mobilidade
Sto.André conscientiza pedestres e motoristas sobre ações no trânsito

Cortina instalada em cruzamento coincide com início da Travessia Segura

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
15/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma cortina se fecha em frente aos veículos assim que o farol fica vermelho. O tempo de espera para que o sinal fique verde é oportunidade de conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do uso da faixa de segurança e do respeito mútuo no trânsito como forma de evitar atropelamentos. A ação, que ocorre na Avenida Portugal, no Centro, coincide com o início das atividades da campanha Travessia Segura, promovida pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

O cartaz chama atenção de quem passa pelo local, caso da agente de viagem Rosângela Pellini, 61 anos. Ela afirma que procura usar a faixa destinada à travessia de pedestres. A medida é compartilhada pelo vigia Mauro Ribeiro de Oliveira, 55, que destaca seguir a regra, embora diga que muitos pedestres atravessam entre os carros.

Já o controlador de operações aposentado Hermínio de Almeida, 78, ressalta que as ações deveriam ser realizadas em pontos em que não há farol para pedestre, como na Rua Laura, na Vila Bastos. “Temos que esperar a boa vontade dos motoristas para conseguir atravessar na faixa.”

O Consórcio destacou que as ações da campanha vão ocorrer na sexta-feira, quando terá início a Semana Nacional do Trânsito, no cruzamento da Rua Bernardino de Campos com a Rua General Glicério, em Santo André. Na mesma data, a conscientização será realizada na Avenida Kennedy, em São Bernardo, no cruzamento das ruas Baraldi com Santa Catarina em São Caetano, no cruzamento das avenidas São José com Presidente Kennedy, em Diadema, na Avenida Barão de Mauá, em Mauá, no cruzamento da Avenida Capitão José Gallo com Rua do Comércio, em Ribeirão Pires e na Avenida Jean Lieuthaud em Rio Grande da Serra.

As atividades são realizadas entre 10h e 13h por equipe de profissionais contratados, entre eles 30 personagens denominados Mister Mão. A campanha terá investimento de R$ 5,5 milhões neste ano.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;