Esportes Titulo
Arbitro argentino suspende partida por cantos anti-semitas
Do Diário do Grande ABC
05/06/2000 | 16:28
Compartilhar notícia


O árbitro argentino Ricargo Sugliani, que no último sábado suspendeu a partida Talleres-Atlanta, da segunda divisao, por cânticos anti-semitas, em um fato sem precedente no futebol argentino, explicou nesta segunda-feira que ``é uma luta que estamos mantendo contra todo tipo de discriminaçao'.

Em declaraçoes à rádio La Red, disse que ``o que importa é que fique assentado um precedente com relaçao aos cânticos discriminatórios, como pediu o presidente da AFA, Julio Grondona, no boletim de número 3.100 do comitê executivo, de 21 de março.

Lembrou que ``isto foi depois da partida Defensores de Belgrano-Atlanta, onde a torcida do Defensores atirou sabao. É preciso esclarecer que isto parte da denúncia de torcedores do clube Atlanta', que sao em sua maioria da coletividade judia.

Por isso, explicou, ``a partir de entao se tomou a determinaçao de que, ante qualquer agressao de tipo anti-semita, com bandeiras ou cânticos, o árbitro tem poderes ara suspender o jogo'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;