Setecidades Titulo
Chega à região golpe da falsa Eletropaulo
Andrea Catão Maziero
Do Diário do Grande ABC
02/05/2001 | 20:56
Compartilhar notícia


O golpe do falso funcionário da Eletropaulo, que há tempos é aplicado na capital, chegou à região. No último mês, a empresa recebeu reclamações de moradores de Mauá e Ribeirão Pires que afirmam terem sido visitados por um suposto funcionário que, depois de verificar o medidor de energia, diz ter detectado um problema qualquer no aparelho e cobra pelo serviço. O procedimento da empresa prevê que todas as cobranças sejam feitas apenas por meio da conta mensal de energia.

O diretor executivo da Eletropaulo, Vicente Todaro, também responsável pela regional de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, disse que os falsos funcionários – que geralmente agem em dupla – dizem ao consumidor que precisam fazer uma vistoria de rotina no medidor. Depois da verificação no aparelho, informam que fizeram a troca de uma peça que estava queimada.

“Imediatamente, eles dizem quanto custa o serviço e que podem até facilitar o pagamento. O valor é estipulado de acordo com a casa e com a disposição do consumidor, podendo variar de R$ 200 a R$ 700”, afirmou Todaro.

Segundo diretor, os supostos funcionários emitem um recibo com uma logomarca muito parecida com a da Eletropaulo. Um dos recibos apresentados por vítimas traz impresso a palavra “Eletro”, além do telefone “0800-19696” – o atendimento ao cliente da Eletropaulo é feito pelo telefone 0800-196196.

Todaro disse que, para identificar um funcionário da empresa, o consumidor deve observar se ele porta um crachá de identificação e se está vestido com o uniforme que traz a logomarca da Eletropaulo. “Em caso de dúvida, pode até ser solicitado o documento de identidade do funcionário para checar”, disse.

Quando a visita for da equipe de manutenção da rede, além do uniforme e crachá, a logomarca da Eletropaulo também deve estar presente no caminhão ou carro da empresa, mesmo quando se tratar de serviço terceirizado.

O diretor executivo da empresa informou que, ao se deparar com situação desse tipo, o consumidor deve acionar imediatamente a Eletropaulo. Na região, estão disponíveis os telefones 4428-2813 e 4828-2707 em horário comercial. Em outros horários, o atendimento é feito pelo 0800-196196.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;