Setecidades Titulo
Garoto cai em poço e morre afogado em Sao Bernardo
Cibele Gandolpho
Da Redaçao
11/07/1999 | 18:21
Compartilhar notícia


Vinícios Ferreira da Silva, 5 anos, morreu afogado na manha deste domingo em um poço, no quintal de sua casa, na rua Victor Meier, no Parque Esmeralda, em Sao Bernardo. O menino estava brincando com dois primos quando caiu no buraco, com cerca de 2 m de profundidade, cheio de água, que estava coberto por tábuas e placas de vidro, segundo um vizinho, que apenas se identificou como José Luís.

Para ele, as crianças devem ter destampado o poço. Os outros dois garotos, praticamente da mesma idade de Vinícios, admitiram que tiraram a madeira, mas disseram que o buraco continuou vedado por uma placa de vidro. Segundo eles, Vinícios pulou de uma escada que estava ao lado do poço. O vidro se quebrou e o menino caiu.

O resgate de Vinícios foi feito por vizinhos, acionados pelas duas crianças. A agonia da família durou mais de 10 minutos porque o garoto estava submerso e preso no fundo do resevatório. "Tive de descer com o auxílio de uma corda e puxá-lo pela calça. Tentamos reanimá-lo, mas Vinícios nao parecia reagir. Ele já estava roxo", disse José Luís.

O garoto foi levado pelos vizinhos ao Pronto-Socorro de Diadema, onde já chegou sem vida. O menino, que completaria 6 anos na próxima sexta-feira, havia chegado da Bahia com a mae, Maria Aparecida Silva dos Santos, uma hora antes de cair no poço. A família estava se mudando para Sao Bernardo. O pai de Vinícios chegou há um mês no Grande ABC e alugou a casa. Ele estava trabalhando quando aconteceu o acidente e nao chegou a rever o filho com vida.

Maria Aparecida e Vinícios saíram de ônibus da Bahia na sexta-feira pela manha. "Meu filho nao chegou nem a conhecer a casa nova e já foi brincar com os primos lá nos fundos. Como tinha acabado de chegar e meu marido nao estava em casa, eu nem sabia que havia um poço aqui", afirmou.

Uma prima de Vinícios, que apenas se identificou como Luciene, disse que a família está revoltada com o fato de os proprietários da casa nao terem avisado sobre a existência do poço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;