Setecidades Titulo Segurança
Suspeito de assalto e agressão na Dr. José Fornari é preso

Fernando Nascimento dos Santos, 26 anos, estava em uma clínica de recuperação de dependentes em Ribeirão Pires

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
01/09/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Por meio de uma denúncia anônima, o suspeito pelo assalto realizado na Avenida Dr. José Fornari, em São Bernardo, no dia 22, foi preso na manhã de ontem. O eletricista Fernando Nascimento dos Santos, 26 anos, é acusado de ser o autor das cenas de truculência registradas por câmeras de segurança e que mostram o momento em que a assistente social Rosa Maria de Lima Costa, 64, é arrancada de seu veículo à força e atirada ao chão pelo assaltante.

Santos estava internado em uma clínica particular para recuperação de dependentes químicos em Ribeirão Pires desde sexta-feita. Ele é natural de São Bernardo e pediu para que a família o internasse, tendo em vista seu vício em crack, cocaína e álcool.

Depois de roubar o Honda Fit de Rosa Maria na Avenida Dr. José Fornari, o suspeito capotou o carro no km 22 da Via Anchieta e atropelou Antônio Pereira de Queiros, 65, que foi socorrido no Pronto-Socorro Central. O pedreiro Vicente de Paula e Silva, 48, parou para prestar socorro e teve o seu carro, um Kadet vermelho, levado por Fernando. A assistente social teve ferimentos no pé direito e necessitou de uma intervenção cirúrgica.

Conforme a delegada titular do 6º DP (Baeta Neves) Katia Regina Cristófaro, Santos assumiu os roubos e afirmou que estava sob efeito de drogas. Porém, disse que não se lembra da agressão. “Ele sabe que foi ele que fez aquilo. Ele lembra da subtração do carro, mas não de ter agredido a vítima. Ele lembra do acidente, mas não de ter atropelado alguém. Ele também lembra da subtração do segundo carro e disse que chegou com ele (veículo) na favela da Coca (em Diadema), onde pretendia comprar drogas.”

Na manhã de ontem, a proprietária do Honda Fit e o dono do Kadet reconheceram Santos. Por telefone, a equipe do Diário entrou em contato com Rosa Maria. Ainda abalada, a vítima preferiu não prestar declarações e afirmou que se concentra em esquecer o episódio.

O pedido de prisão preventiva pelo período de 30 dias foi concedido na noite de ontem pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo. A previsão é de que Fernando seja transferido da carceragem do 6º DP hoje. “O pedido foi baseado na garantia da ordem pública. Foi um crime de grande comoção no Brasil inteiro e a sociedade está cobrando do poder público. Ele, sendo usuário de drogas ou não, praticou um ato violento”, disse a delegada.

O eletricista tem passagem pela polícia por violência doméstica e porte de drogas. Fernando está sendo indiciado por roubo qualificado com lesão corporal grave, furto qualificado e lesão corporal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;