Cultura & Lazer Titulo
Almodóvar responde a ação judicial por matar touros em filme
Das Agências
23/07/2001 | 17:38
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A produtora do espanhol Pedro Almodóvar, El Deseo, recebeu uma notificação judicial denunciando a morte de quatro touros durante a filmagem de 'Hable con ella', último longa do cineasta. Segundo a notificação, os animais foram submetidos a sofrimento que os levaram à morte.

A produtora admitiu que touros morreram durante as filmagens, mas disse que não fez nada ilegal, e que entraram inclusive em contato com escola de tauromaquia (tourada), onde os alunos matam os animais durante treinos.

A lei de proteção de animais de Madri obriga produtores de cinema ou TV que usarem animais para filmagens em cenas que impliquem sofrimento a tirarem uma autorização prévia.

Se considerado culpado, Almodóvar terá que pagar multa entre US$ 1.330 e US$ 13.330.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;