Setecidades Titulo
Estação de trem de Ribeirão Pires comemora 118 anos
Do Diário OnLine
Com Agências
06/03/2003 | 20:29
Compartilhar notícia


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) comemora esta semana os 118 anos da estação ferroviária de Ribeirão Pires, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra).

Inaugurada no dia 1 de março de 1885, a parada foi importante para o desenvolvimento da região. Esteve entre as primeiras a serem construídas pela então São Paulo Railway (SPR).

Já em 1887, formou-se no entorno da estação uma colônia de imigrantes italianos. A vila cresceu e se desenvolveu, tornando–se município em 1953.

Em 2002, a CPTM reformou totalmente a Estação de Ribeirão Pires mantendo o mesmo estilo arquitetônico da época da inauguração. Na Linha D foram reformadas, ainda, as estações da Mooca, Utinga, Santo André, Prefeito Saladino, São Caetano, Capuava, Guapituba, Mauá e Ribeirão Pires.

Atualmente, a CPTM registra ali um embarque diário de aproximadamente 10 mil usuários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;