Cultura & Lazer Titulo
Homenagem com samba
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
04/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O Dia Internacional da Mulher, comemorado na segunda-feira, sempre traz atrações culturais em homenagem à data. São Bernardo tem como grande presente às mulheres do Grande ABC o show da veterana Leci Brandão, que ocorre no sábado, na Sociedade Esportiva Jardim do Lago. A performance começa às 15h e a entrada é franca.

A veterana sambista retorna à região trazendo show baseado no CD "Eu e O Samba" (2008), seu mais recente trabalho. Além das canções presentes no último disco, a cantora carioca promete agitar o local com sucessos que marcaram a carreira, como Bocas e Caras, Zé do Caroço e Bate Tambor. Interpretações de grandes clássicos e recentes sucessos do samba também fazem parte do repertório que terá músicas de Cartola, Paulinho da Viola e Dudu Nobre.

O Grande ABC tem grande importância para Leci, sendo que sempre esteve presente em ações voltadas ao orgulho do povo negro. Sua contribuição e a importância na área cultural regional - e nacional - fizeram com que, em 2004, ela ganhasse o título de Cidadã São-bernardense.

O show de abertura fica por conta das cantoras Eurides Macedo e Rose Calixto.

As atrações fazem parte do projeto "Mulheres na Construção da São Bernardo de Todos", promovido pela Prefeitura e que tem o objetivo de trazer à tona a importância da presença feminina na história local por meio da cultura e do lazer. Uma série de oficinas, palestras e apresentações esportivas reforçam a conscientização do tema.

Leci Brandão Show. Sábado, às 15h. Na Sociedade Esportiva Jardim do Lago - Rua Ministro Edgar da Costa, 55, São Bernardo. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;